quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A polêmica da Lista de Presentes!

Olá Noivinhas,

Chegou novembro e isso quer dizer que já já chega 2013, o ano mais esperado por mim!!! =)

Andei em busca de regras de etiqueta no que diz respeito ao tema "CASAMENTO" para evitar alguma gafe, já que sou a rainha do mico...

Então, dentre tantos blogs que encontrei tratando do tema me deparei com uma determinada postagem sobre como é deselegante anexar ao convite um cartão informando sobre a existência da lista de presentes.

No início de toda essa preparação de casamento já havia conversando com o noivo a respeito e ele disse que a família dele é contra, que vão dar o que quiserem, independente se já tivermos ou não. Por exemplo, se já temos geladeira, podemos ganhar outra e por aí vai. Agora, já imaginaram duas geladeiras num apartamento de 50 m²?

Sério, sinceramente, não acho deselegante, e, sim prático, afinal o que leva uma pessoa a presentear alguém, investir em um presente caro que o casal já tenha?

Eu sei que o convite é para convidar e não para pedir nada, entretanto quando sou convidada para alguma festa fico aliviada quando vem o cartão da lista de presentes, em anexo, assim os noivos poderão receber o que realmente desejam e não mais do mesmo...

Na minha humilde opinião, nem adianta pensar que Quem quer dar presente vai se informar se tem lista...Acho meio difícil, hein?! Nesses casos não é muito mais fácil se fazer de esquecido?

Então, vou anexar ao meu convite cartão informando da lista de presentes e ainda um mapa de como chegar ao local SIM. Pode ser que eu não mande o cartão só para aquelas pessoas que meu noivo diz que se sentirão ofendidas, apenas para não causar mal estar familiar. Se eu ganhar 2 geladeiras, 2 fogões, etc, depois eu tento vender no Mercado Livre...rs.

Podem me chamar de mal educada, mas me considero prática que foi o que aprendi com essa vida de noiva.

Nesse caso, praticidade não pode ser confundida com deselegância.

O que vocês acham?

Beijinhos e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Olá! Concordo plenamente com você, já li várias vezes que anexar o cartãozinho informando onde está a lista de presentes é deselegante, mas sinceramente, eu acho isso a maior besteira e nem ligo pra o que dizem... com certeza farei isso no meu também!

    Ahh e tem tag + selinho pra você lá no blog, ok?
    Espero que goste! ^^

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não acho deselegante não, nem sei da onde as pessoas tiraram isso, nunca me senti ofendida .... e tbm vou fazer no meu convite!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vi que vc esta me seguindo e vim conhecer seu cantinho tbm...gostei do post e pretendo tbm anexar o cartao da lista no meu convite,bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Concordo com vc!! :) Ajuda mto ter um cartão para saber exatamente o que o casal quer. Ainda não sei se eu vou fazer isso (como muitos convidados meus vão viajar pro Brasil dos EUA) mas eu quero pq é melhor fazer isso (e ser deselegante) e não ganhar duas geladeiras ;P Bjs

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Acho que não tem nada demais dizer no convite aonde está a lista de presentes.
    Como meus convites já virão embalados e lacrados, eu resolvi escrever na última linha do convite que a "lista de presentes encontra-se nas agências de viagens CVC."
    E quem quiser vai lá e compra, quem não quiser, faz-se de cego ou esquecido, rs!

    Bj

    ResponderExcluir